Encontrei na net neste instante um gerador bem peculiar, idiota, mas interessante: o gerador de nome de anime!!!! Na minha opinião não é lá essas coisas até porque coloquei Lucas e apareceu Inuyasha, coloquei Sales apareceu Fullmetal Alchemist e coloquei Sales-san e apareceu Sailor Moon (¬.¬), contudo é muito engraçado quando aparece um anime que não tem nada a ver contigo XD e melhor ainda quando acerta!!!(que é muitooo raro (^.^)), enfim quem querer arriscar e ver seu nome de anime é só entrar no link abaixo, estou lhe desejando sorte para que possa ter um nome bem tua cara (^.^)/.
-->Clique aqui<---
Marcadores
- animated series (1)
- animes (2)
- ascii art (1)
- bonsai art (1)
- Chibi...lick (4)
- Chibis (5)
- cômico (6)
- curiosidades (6)
- definição de gênero (3)
- disseminação de culturas (8)
- distrações (1)
- dragon ball (2)
- ending (1)
- evento (3)
- Fanzines (2)
- febre otaku (3)
- feminino de otaku (1)
- geradores (1)
- imaginação (6)
- jogos variados (13)
- letra (3)
- miniature art (1)
- naruto (5)
- o que é (2)
- opening (2)
- origami art (2)
- paint art (3)
- personalidades (1)
- pokémon (1)
- romanji (1)
- Street art (1)
- surrealismo (2)
- tattoo (1)
- techno (1)
- tradução (3)
- Uchū Senkan Yamato (1)
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Chibi...Lick!L(^.~)/
Chibi...lick! são histórias em chibi com meus próprios personagens, juntamente com personagens de diversos animes, tendo um caráter cômico e sátiro, como podem ver o principal objetivo das minhas "tirinhas chibi" é o entretenimento que leva a diversão, mas nada impede de ter um caráter pedagógico e educacional. Muito das minhas postagens serão voltadas para o público otaku, contudo os outros públicos em geral não serão impedidos e nem serão excluídos das minhas abordagens. Balões em romanji ajudarão estudantes autônomos de japonês e também os otakus, não se preocupe(kkkkk XD mas se não entender os balões, você interpretará pela linguagem gestual), nem todos serão em romanji.
Falarei sobre os meus personagens... um dos principais é o Kitsune Chibi, nome que escolhi para o mangá chibi, uma de suas características é ser um completo idiota como boa parte dos personagens protagonistas de shounen, como chibis são fofos e bonitinhos, nada melhor que um completo bobão para ser o protagonista. Chibi tem um rabo de raposa e também orelhas, a ideia que me levou a fazer dessa maneira foi
a mitologia japonesa da raposa presente em diversos animes renomados como Naruto, Inu Yasha entre outros. O cabelo de Chibi é verde( isso foi questão de gosto mesmo XD) com um estilo bem espetado e como o do yondaime (personagem do anime Naruto).
O segundo personagem já definido é Aoi Sapuri, como de costume tem que ter uma mal-amada na história(kkkk ), ela ama Chibi, contudo ele é muito mulherengo e sempre corre atrás de outras. Uma de suas características é seu cabelo azul estranho, seu pompom e orelhas de coelho, pois é muito impaciente. Outra personagem é a Neko Sawarabi, ela é a "malvada da história", gosta de colocar charme para conseguir o que quer, possui o cabelo
roxo e tem rabo e orelhas de gato, por ser astuta e sedutora, me baseei em Yuruichi XD( personagem de Bleach), contudo Sawarabi é muito mais sedutora e diferente de Yuruichi, muito sensível.
Este personagem é um dos mais cômicos da história, me baseei em um amigo meu, seu apelido é Coxinha e é claro que sua cabeça é no formato da mesma, minha amiga mangaká Suellen, já havia muitas vezes representado-o em mangá shounen e em chibi, ela gostava muito de desenha-lo pois a cabeça dele é única. Ele muitas vezes me pediu para fazer um mangá para ele, contudo nunca consegui cumprir o que ele me pedia, mas agora tive a oportunidade de fazê-lo em chibi e coloca-lo na minha história, seu nome no Chibi...Lick! será Dango, apesar de dango ser bolinha, mas só consigo lembrar dele quando ouço a palavra dango, na verdade a cabeça dele tá mais para um bolinho de arroz do que um dango. Como em todo mangá há também um personagem sério e mal-encarado, contudo imprevisível, que sempre nos surpreende com seus atos nem um pouco previsíveis, também fiz um para o Chibi...lick, o nome dele é Saikiba Shirotaiga( soa bem mal, mas gostei bastante deste nome, porque dá um ar de superioridade ^^), este personagem possui cabelos longos e brancos que cobrem os olhos , ele também possui orelhas e rabo de gato, é meio contraditório, pois seu nome Shirotaiga significa tigre branco (kkkk XD), mas é realmente isso, pois na verdade, vocês descobrirão que apesar de seu jeito estranho caladão de ser não quer dizer que ele seja uma pessoa ruim. Shirotaiga gosta de treinar kendô( arte marcial com katana) e quase sempre anda forever alone(kkkk^^).
Os outros personagens serão definidos posteriormente, pois ainda preciso definir suas características distintas.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
J-Techno suki desu!
O Techno é um estilo musical surgido na década de 80 nos EUA com influência germânicas na cidade de Detroit e posteriormente repassado aos produtores europeus( ver página da Wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Techno). Contudo tal gênero é confundido com outros estilos de música eletrônica( que por sinal não sei defini-los ;-)), tive a curiosidade de procurar a música techno japonesa e adivinha? Encontrei! Nem sempre as bandas são realmente deste estilo, mas sempre possuem um pouco de techno, até porque são bandas que possuem uma variedade de gêneros. Como sabem a música techno é bem agitada né mesmo? Faz-lhe ficar em transe, eufórico, energizado, traduzindo...com muita adrenalina! Bom, agora imagine j-rock ou qualquer outro gênero japonês com isso? Na minha opinião é muito legal^^, pois estas bandas sabem balancear as medidas, não é tão exagerado quanto os verdadeiros technos.
Uma dessas bandas é a Userworld(ver página da Wiki:http://pt.wikipedia.org/wiki/UVERworld) com a música Dtechnolife(ver letra na Letras terra:http://letras.terra.com.br/uverworld/357774/traducao.html) da segunda abertura do anime Bleach.
A banda Haikara (High and Mighty Color)(ver página da Wiki:http://pt.wikipedia.org/wiki/High_and_Mighty_Color ) também possui o estilo techno, a sua música Ichirin no Hana( ver letra em Letras terra: http://letras.terra.com.br/high-and-mighty-color/441666/) é a terceira abertura do anime Bleach! Que coincidência não? Cada vez mais o techno entra no mundo dos animes(talvez porque o mundo está se desenvolvendo e as bandas querem progredir também, dá um trato nas suas músicas para poder ficar mais profissional, ou para esconder certos erros...kkk quem sabe. Mas no final fica está coisas lindas não acha? É perfeito para os openings e também para os endings, dessa forma nos aquecerá para o que virá.^^
Uma dessas bandas é a Userworld(ver página da Wiki:http://pt.wikipedia.org/wiki/UVERworld) com a música Dtechnolife(ver letra na Letras terra:http://letras.terra.com.br/uverworld/357774/traducao.html) da segunda abertura do anime Bleach.
Espero que tenham gostado^^
Comente please
domingo, 27 de novembro de 2011
Ascii mangá art?
Talvez você já viu algumas figuras formadas por meio de carácteres presentes na tabela de código de uma página de computadores, pois bem, são chamados de ascii art( leia um pouco mais na página da Wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/ASCII_art). Já que pode formar imagens variadas, por que não de mangá? Com isso há diversos ascii art de mangá.Mostro alguns aqui, são muito interessantes:
Gostou?Comente^^
In Dreams
Este é meu primeiro mini shoujo( pelo menos eu o considero como tal) para minha amiga Beatriz como presente de aniversário espero que tenham gostado ^^.
Uchū Senkan Yamato 2199
Uchū Senkan Yamato 2199 » Radar Net: Anime » Henshin!
Segundo o site da Henshin no ano que vem(2012 caso não saiba^^) o anime Uchuu Senkan Yamato( ou Patrulha Estrelar como queira) completará seus 38 aninhos(já está coroa kkk), este anime estreou na década de 80, a partir disto já houve vários filmes, OVAs e por fim dois animes. Para comemorar o aniversário do coroa, em 7 de abril haverá uma super produção, um longa-metragem que se intitulará Uchuu Senkan Yamato 2199. Estão neste trabalho um elenco renomado na área de longas de animes.Veja o teaser abaixo:
Segundo o site da Henshin no ano que vem(2012 caso não saiba^^) o anime Uchuu Senkan Yamato( ou Patrulha Estrelar como queira) completará seus 38 aninhos(já está coroa kkk), este anime estreou na década de 80, a partir disto já houve vários filmes, OVAs e por fim dois animes. Para comemorar o aniversário do coroa, em 7 de abril haverá uma super produção, um longa-metragem que se intitulará Uchuu Senkan Yamato 2199. Estão neste trabalho um elenco renomado na área de longas de animes.Veja o teaser abaixo:
sábado, 26 de novembro de 2011
Anime e mangá na pele?
Sim, o artista plástico Kengo de Nagoia faz tattoos com temas voltados aos animes e também é claro aos mangás.E já que lá na terra do sol nascente é terra dos animes e mangás e já que lá as tatuagens são consideradas legítima arte, por que não junta-las? Já havia tatto tribal, cômico, realista, oriental(na verdade este novo gênero está incluído no oriental), mas este tipo de tatto ainda não existia, contudo já nasceu uma das mais novas artes^^. Aliás são todas feitas a mão livre 0.0.
Disseminando suas culturas
O anime e o mangá da mesma maneira que as outras artes pode exprimir o que o mangaká está sentindo, vive ou queria viver( isso não é regra ok?), conclui que na maioria dos trabalhos de mangás e animes possui uma influência enorme com a cultura de seus criadores( traduzindo com os japoneses), eles mostram claramente sua cultura: mitologia, costumes e outras crenças que são guardadas até os dias de hoje...o mangá já não é algo somente do Japão(é claro que lá na terra do Sol nascente é muito mais valorizado :-) ), contudo está cada vez mais frequente o surgimento de adeptos desta arte no ocidente, geralmente otakus ou pessoas que pensam que o Japão é melhor do que sua própria nação(bom na minha opinião é sim kkk, mas se pensarmos de outra maneira e acabar de vez com este desprezo com nós mesmos, tiraremos o título de país do samba, do futebol e de mulheres peladas), quero dizer que por mais que a arte seja originária no Japão, nós, mangakás brasileiros devemos parar um pouco de mostrar somente o que tem lá em vez de olhar na janela da tua casa, parar de colocar o nome dos personagens de Takakara Nomuro em vez de botar um nome mais ocidental como Rafael, colocar as crenças nativas, colocar o nosso folclore...há pessoas que acham ridículo? Mula-sem-cabeça e outras coisas? Mas se formos pesquisar os animes e mangás que geralmente assistimos veremos cada coisa ridícula, mas não deixaremos de assisti-lo por isso né mesmo?
Sei que muitos queriam morar no Japão(aliás, sou um destes ^^), mas se formos ser mangakás lá não seremos bem vistos, por mais que botemos a cultura oriental, meu amigo me falou isso para mim e concordo plenamente, porque você é estrangeiro e está tomando o lugar dos mangakás nacionais ou o mercado lá é muito exigente.Já viu algum mangaká brasileiro reconhecido pelo Japão?E pelo mundo? Não venha dizer que os brasileiros não tem técnica, porque já vi muitos mangakás nacionais que desenham super bem, mas lá no Japão não há futuro e aqui as editoras se preocupam mais com quadrinhos infantis do que com mangás(porque o mangá não nos pertence kkk).O HQ também foi e é uma forma de mostrar a cultura dos E.U.A, por meio daquelas roupas de super-heróis com as cores da bandeira estadunidense.Exemplo: super-man, spider-man, capitão américa etc.Mangakás brasileiros deixam o ramo para entrar no de HQs somente pelo o motivo do mercado ou melhor das editoras brasileiras não o aceitarem, com isso trabalham para os states.
O Brasil também tenta preservar sua cultura com os quadrinhos de Ziraldo, Maurício de Sousa dentre outros desenhistas renomados nacionais, contudo só nos veremos nisto?O mangá e o anime é de todos e assim como os gêneros, as culturas devem variar mediante a vida do mangaká. Amo a cultura oriental, pois sou nipófilo, mas não quero esquecer que não estou em Tóquio e sim em São Cristovão.
Sei que muitos queriam morar no Japão(aliás, sou um destes ^^), mas se formos ser mangakás lá não seremos bem vistos, por mais que botemos a cultura oriental, meu amigo me falou isso para mim e concordo plenamente, porque você é estrangeiro e está tomando o lugar dos mangakás nacionais ou o mercado lá é muito exigente.Já viu algum mangaká brasileiro reconhecido pelo Japão?E pelo mundo? Não venha dizer que os brasileiros não tem técnica, porque já vi muitos mangakás nacionais que desenham super bem, mas lá no Japão não há futuro e aqui as editoras se preocupam mais com quadrinhos infantis do que com mangás(porque o mangá não nos pertence kkk).O HQ também foi e é uma forma de mostrar a cultura dos E.U.A, por meio daquelas roupas de super-heróis com as cores da bandeira estadunidense.Exemplo: super-man, spider-man, capitão américa etc.Mangakás brasileiros deixam o ramo para entrar no de HQs somente pelo o motivo do mercado ou melhor das editoras brasileiras não o aceitarem, com isso trabalham para os states.
O Brasil também tenta preservar sua cultura com os quadrinhos de Ziraldo, Maurício de Sousa dentre outros desenhistas renomados nacionais, contudo só nos veremos nisto?O mangá e o anime é de todos e assim como os gêneros, as culturas devem variar mediante a vida do mangaká. Amo a cultura oriental, pois sou nipófilo, mas não quero esquecer que não estou em Tóquio e sim em São Cristovão.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)